segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PREFEITURA INVESTE NA REFORMA DE ESTRADAS

Favorecer os moradores da zona rural, no deslocamento pelo município e no escoamento da produção, vem sendo uma das prioridades da Prefeitura de Buíque, que investe na reforma das principais estradas do município. Mais estradas da Região estão recebendo melhorias nesta semana.

O prefeito do município, Jonas Camêlo Neto, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, autorizou na última semana, o início das obras na estrada que liga Buíque a Guanumby. Obra de grande importância para a região, os trabalhos deverão ser finalizadas até a segunda-feira próxima. Em breve outras estradas também serão recuperadas em várias áreas, e estaremos divulgando os nomes das localidades. Várias estradas que ligam a zona rural a sede já foram recuperadas, favorecendo assim a fluidez do tráfego.

Buíque, Construindo um novo tempo.

Buíque foi contemplado com o Programa Academia da Saúde - CONFIRA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para Pernambuco, serão destinadas 73 unidades, em 67 municípios. O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.
Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Lançada no último mês de abril, a estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória. Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

a secretária de saúde de Buíque, Fernanda Camêlo já está providenciado o local adequado para que seja implantada a academia em nossa cidade. Essa é mais uma vitória do governo Jonas Camêlo junto a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal. Além desta, está em faze de conclusão a Academia das Cidades. Os Moradores de Buíque terão mais opções de lazer e prática de exercícios físicos todos os dias. 

Buíque, Construindo um novo tempo

Prefeitura de Buíque ilumina várias ruas da cidade

Para garantir a tranquilidade dos moradores, a Prefeitura Municipal de Buíque continua investindo maciçamente no projeto da nova iluminação pública do município, realizado por meio da Coordenação de Iluminação, vinculada à Secretaria Municipal de Obras. O trabalho consiste na implantação de lâmpadas em  postes que não tem iluminação.

A iluminação que chega para proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas vai assegurar mais segurança e beleza para as ruas da cidade. Várias pessoas que gostam de conversar na porta de casa, à noite, com parentes e amigos elogiam os serviços.

“Os moradores tinham medo de sair na porta. Esse trecho da rua Riachão estava muito escuro, faltava iluminar só essa última parte. Agora ficou muito bom, mais iluminado, tô adorando”, elogiou a moradora que reside no Bairro São josé há cerca de 20 anos.

O Secretário de obras, Sostenes Camêlo, informou que a nova iluminação irá contribuir para melhorar a segurança de transeuntes e moradores de toda cidade. “Este é um serviço permanente que mostra o compromisso da gestão em promover o bem-estar da população de Buíque”, ressaltou.

IDENTIDADE VISUAL

IDENTIDADE VISUAL