terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SALÁRIO EM DIA


Prefeito de Buíque Jonas Camêlo Neto, estará pagando nesta quarta-feira (29) o salário dos servidores municipais e estará também dando entrevista na radio Buíque FM na quinta-feira (30) ao meio dia para esclarecimentos ao povo buiquense.

BUÍQUE, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO.

PLANO DIRETOR DE BUÍQUE FOI ENTREGUE NA MANHÃ DE ONTEM



Aconteceu ontem no Gabinete do Prefeito desta cidade, a entrega do Plano Diretor que foi realizado neste município, na oportunidade o vice Prefeito Solano Tenório recebeu das mãos do vice-presidente da COMDEPE/FIDEM, estiveram presentes os secretários Eliaquin Alves, Sostenes Camêlo e Jobson Camêlo, e duas representante da COMDEPE/FIDEM, os mesmos foram também participantes de cada reunião que ocorreu em nossa cidade referente ao plano.
O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades. É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois podermos formular a cidade que queremos. Desta forma, a prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais. O Plano Diretor deve, portanto, ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito. O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.



Por: Buique & Cia


IDENTIDADE VISUAL

IDENTIDADE VISUAL