sábado, 16 de abril de 2011

PETI - Implantação Núcleo Tanque

A Prefeitura Muncipal de Buíque junto com a Secretaria de Ação Social criou o Núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no distrito rural Tanque. Segundo a secretária Chirley Vivianne a necessidade de se instalar um núcleo neste distrito foi visualizada em reuniões com moradores do distrito e visitas sociais na região.
Assim como nos Núcleos Urbanos o PETI Rural oferece Oficinas de Capoeira, Hip Hop, Artesanato, Artes Plásticas, Música, Xadrez e Esporte; além de acompanhamento com Educadores Sociais, trabalhando com reforço escolar, atividades sócio-educativas, temas transversais.
Serão oferecidos refeições diárias como, café da manhã e almoço, sendo o cardápio preparado por nutricionistas especializadas.
Para dar início as atividades a coordenadora e pais das crianças e adolescentes inseridos no Programa se encontraram no dia 11 de março para apresentação do trabalho oferecido pelo PETI. Na oportunidade foram esclarecidas as dúvidas sobre o funcionamento do Programa, do Cad - Cadastro Único, entre outras surgidas ao longo do encontro.

VILA SÃO JOSÉ RECEBE CALÇAMENTO

FOTO: FRANCISCO CARLOS

Torna-se realidade o tão sonhado calçamento da Vila São José em Buíque. Como foi prometido pelo prefeito do município Sr. Jonas Camêlo Neto, já está em andamento o calçamento das ruas, João José da Silva e Mário José da Rocha, já são várias ruas com pavimentação concluídas em toda cidade, o Bairros Frei Damião já são mais de 10 ruas prontas, agora partindo com tudo no Bairro São José. Estamos lutando para que até 2012 todas as ruas de Buíque estejam também calçadas e saneadas.

BUÍQUE, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

IDENTIDADE VISUAL

IDENTIDADE VISUAL